A Meridian é uma plataforma para softwares e aplicativos mobile que promete impulsionar o negócio de empresas voltadas para o grande público – como lojas varejistas, hotéis, aeroportos e feiras. Com ela é possível criar um maior engajamento dos visitantes, realizando ações personalizadas para cada indivíduo.
Tudo porque a plataforma conta com um serviço de localização dos usuários e uma de suas funcionalidades é a criação de mapas internos. Pense em um shopping, por exemplo. Com a Meridian, é possível criar um mapa de todos os andares e fornecer informações relevantes para os usuários a partir do local onde eles se encontram. Se um cliente estiver no segundo andar desse shopping, recebe alertas exclusivos das lojas com ofertas, baseado apenas no piso em que ele está. E essa é apenas uma dentre as várias possibilidades de se usar a Meridian.
Tudo é feito através de mapas intuitivos, que indicam a direção dos principais pontos de interesse e trazem conteúdos específicos sobre cada um deles. A plataforma também notifica o usuário sobre o que está ao redor e permite a criação de aplicativos tanto para iOS quanto para Android.
Veja quais são as suas principais funcionalidades:
– Editor Meridian: sistema em nuvem de gerenciamento de conteúdo. Funciona como o ponto de encontro de todas as ferramentas baseadas no Meridian.
– AppMaker: um modelo dentro do Editor Meridian que permite a criação de aplicativos mobile para o seu espaço.
– Mapeamento e orientação autoguiada: uma das características do Meridian é permitir a criação de um mapeamento específico para determinado local, com um passo-a-passo disponível em seu aplicativo móvel.
– SDKs: ferramentas para adicionar mapeamento e caminho a um determinado local (NavKit), posição indoor em um mapa (BluDoKit) e notificações para mostrar a proximidade com outro app desenvolvido por terceiros (CampaignKit).
– Serviços de Localização: produtos que conectam os aparelhos mobile a serviços de posicionamento. Isso permite que um aplicativo Meridian possa localizá-los quando estiverem em um mesmo espaço.
Mapeamento e localização
Como foi dito, uma das ferramentas mais interessantes fornecidas pela Meridian é a possibilidade de criar mapas específicos para um local, com a direção correta para os principais pontos de interesse.
Pense na seguinte situação: você está em um local desconhecido e o GPS não funciona. Os mapas criados pela Meridian são uma maneira simples de procurar por pontos de referência e, com isso, deixar os visitantes mais satisfeitos por encontrarem exatamente o que procuram.
Para deixar ainda mais claro, vamos ver alguns exemplos. O lobby de um hospital pode funcionar como uma área-chave, na qual uma notificação é disparada para dar boas vindas ao usuário e indicar a direção correta que ele precisa seguir. Quando ele chega perto da farmácia, é possível disparar outro alerta para não se esquecer de pegar o medicamento. O mesmo pode ocorrer com um shopping, zoológico, feira, congresso etc. Basta configurar o mapa e os pontos de interesse e deixar a plataforma fazer o resto.
Ficou interessado?
Se você quer saber um pouco mais sobre o que a plataforma Meridian pode trazer para seu negócio, consulte os analistas de TI da Active Solutions. Eles estão preparados para te indicar a melhor solução para seu caso e orientar na criação dos mapas, de modo a deixá-los adequados para os usuários.
Sem Comentários